domingo, setembro 25, 2011

Em defesa do meio ambiente

Têm sido inúmeras as solicitações de muitos dos leitores deste nosso blog, que indigndos e chocados, exortam para que se fale aqui do problema da poluição do meio ambiente, mais concretamente nas proximidades do Rio Xarrama, e em particular no Moirão e no Barranco Carvão onde se verifica o abandono de lixo por parte de algumas almas que ali vão passar o tempo.
As imagens mostram alguma dessa poluição no Barranco Carvão. Infelizmente muitos dos que procuram as margens do rio para actividades lúdicas sabem ir de «farnel aviado» e não tem perguiça de levar as coisas para ir enchendo o bandulho enquanto ali estão e no entanto já têm perguiça de trazer de volta os recipientes, latas e garrafas, ainda para mais quando a tarefa de trazer é mas fácil do que a de levar pois estes já foram previamente esvaziados e por isso ficam mais leves.
Apela-se assim ao civismo e à defesa e preservação do meio ambiente por parte de todos os que procuram o campo para disfrutar, apelando no sentido destes deixarem tudo tal como encontraram.










Sem comentários: