Os serviços camarários procuram reparar os enormes estragos provocados. Uma solução provisória que à primeira chuvada ficará da mesma.
De referir que tudo quanto era caixas e tubos de escoamento ficaram completamente entupidos pelos entulhos e detritos depositados a montante que foram arrastados pela enxurrada.
Segundo informações recolhidas junto do proprietário do terreno contíguo, este afirmou ter alertado o Presidente da Junta, há cerca de dois anos do risco de acontecer algo do género e da necessidade de colocar manilhas de forma a permitir um escoamento mais eficaz. Este foi ainda peremptório ao afirmar que recebeu todas as garantias de que tal seria levado a cabo, mostrando-se agora indignado por constatar que entretanto nada foi feito.
Este enorme buraco escavado pelas águas será gradualmente alargado em próximas chuvadas e se nada for feito, poderá no futuro pôr em causa a estabilidade do terreno junto à estrada e o deslize do terreno implicará uma possivel derrocada parcial da estrada pondo a segurança dos utentes em risco.
Mais uma a ter em conta.
Sem comentários:
Enviar um comentário