quarta-feira, junho 26, 2013

Assembleia de Freguesia reúne pela penúltima vez



A Assembleia de Freguesia do Torrão vai reunir em sessão ordinária, no próximo Sábado, dia 29 de Junho pelas 21.00 horas, pela penúltima vez antes das eleições autárquicas que terão lugar no próximo dia 29 de Setembro.
Um dos pontos principais da ordem de trabalhos prende-se com a discussão e aprovação da segunda revisão ao Orçamento, PPI (Plano Plurianual de Investimento) e PPA (Plano Plurianual de Acções), o equivalente a um orçamento rectificativo do Governo para correcção do Orçamento de Estado o qual é debatido e aprovado no Parlamento.

É sempre importante referir que as sessões da Assembleia de Freguesia são abertas ao publico o qual pode intervir. Seria importante a participação pelo menos daqueles que pretendem votar ou ser eleitos pelas diversas listas concorrentes. Os primeiros para não votarem «às escuras» ou em função de partidos, símbolos, siglas, slogans ou gostos e simpatias pessoais mas para votarem conscientemente. Os segundos para se irem inteirando dos assuntos públicos respeitantes à nossa freguesia e de qual o funcionamento deste importante mas muitas vezes apagado e subvalorizado – não apenas mas também muito por culpa dos seus membros, incluindo Mesa e naturalmente em particular quem a preside – órgão autárquico.
De recordar ainda que a tradição de opacidade no Torrão já vem de longe sendo que ninguém, a não ser os eleitos e alguns funcionários, conhece a documentação a qual está completamente vedada à opinião pública torranense, um caso de falta de transparência inaceitável e uma das muitas causas das que levam os eleitores a votar ser ter consciência dos actos e decisões dos eleitos durante os seus mandatos numa matéria tão sensível e importante como esta.

Para ver um exemplo de transparência e do tipo de documentação e respectivo teor clique AQUI

Sem comentários: