quarta-feira, junho 26, 2013

Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Torrão analisa e decide sobre proposta de expulsão de associado


A Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Torrão (AHBMT) irá reunir extraordinariamente dia 27 de Junho para que os sócios se possam pronunciar sobre uma proposta de expulsão de associado.
De acordo com os Estatutos da AHBMT, a pena de expulsão, a mais grave de todas as penalizações previstas, apenas pode ser aplicada por decisão da Assembleia Geral depois da mesma ser proposta pela Direcção. A expulsão implica a eliminação da qualidade de associado não podendo o mesmo ser readmitido salvo se houver à posteriori uma reabilitação em revisão do processo. O sócio expulso apenas pode recorrer da decisão através de via judicial.

A pena de expulsão é prevista caso um associado comprovadamente tenha defraudado dolosamente a AHBMT ou tenha agredido, injuriado ou desrespeitado gravemente qualquer membro dos órgãos sociais, a própria AHBMT, insígnias, elementos pertencentes ao comando, Bombeiros, colaboradores e a todos aqueles quem na qualidade de associado se relacionem e por motivos relacionados com o exercício do seu cargo. 

Sem comentários: