segunda-feira, dezembro 12, 2011

Um problema sobre rodas

Há uma actividade que emprega um número considerável de torranenses e que no entanto vai passando despercebida inclusive e principalmente pelo poder político local. Seja porque é recente, seja porque é uma actividade discreta, seja pelo que for, o que é facto é que passa efectivamente ao lado. Essa actividade é a camionagem.
O problema que me foi solicitado por alguns camionistas (leitores do Pedra) prende-se com a falta de estacionamento para veículos pesados no Torrão. Na verdade, estes profissionais vêm alegando a construção de um parque de estacionamento para veículos pesados, na vila do Torrão. À falta de tal, alguns optam por estacionar o seu veículo perto da sua casa, se possível, outros junto ao «campo de Futebol» do «Torino Torranense» e a maioria, até aqui, nos estacionamentos junto ao posto da GNR. Acontece que o local foi marcado e foram criados ali estacionamentos para veículos ligeiros e para deficientes o que implicou o varrimento dos pesados. Estes não tiveram outro remédio senão estacionarem as suas viaturas ao lado, no terreno baldio, pertença da Câmara Municipal. Mas porquê a apetência por este local? A resposta é simples: furtos. Os camionistas alegam que já foram assaltados diversas vezes afirmando que já foram roubados 450 litros de gasóleo de um camião e que a outro já foi inclusive furtada uma viatura. O receio é acrescentado ainda pelo facto de, por vezes, nos reboques estar a carga, as diversas mercadorias transportadas, e em cujos camionistas está a responsabilidade das mesmas, daí que estes procurem estacionar as viaturas junto ao posto da GNR por uma questão de segurança. Os camionistas gostariam assim que no local, no referido terreno baldio da Câmara, viesse a ser construido o parque de estacionamento.
Bem, a notícia foi dada no Pedra no Chinelo mas este espaço só por si não resolve tudo. Não basta só escrever um artigo; é preciso que estes se unam, se mobilizem e reivindiquem junto do poder político. Poderiam e deveriam começar já por fazer tal na próxima Assembleia de Freguesia, cuja sessão é no sábado, dia 17, pelas 21.00h.












Sem comentários: