segunda-feira, março 21, 2011

Tributo a Mohamed Nabou

Os bloggers e os ciber-activistas em geral assumem-se cada vez mais como uma voz incómoda, uma voz poderosa, uma voz a ter em conta e uma voz da liberdade.
Mohamed Nabou é um nome que não diz nada a muita gente. No entanto ele foi a voz da oposição anti-Kadhafi, intervindo através da criação da web TV Libia Alhurra (Libia Livre) e de um blog bem como de uma página nas redes sociais.
Foi assassinado por snipers pró-Kadhafi mas o seu trabalho continuará para grande desgosto destes. Era Engenheiro de Telecomunicações, tinha 27 anos e deixa a esposa grávida.
Por cada blogger que cai, mil outros se levantam. Sabe Deus quantos «defensores» da democracia e da liberdade de expressão por vezes não desejariam o mesmo que aconteceu a este nosso e meu colega blogger tal não é o ódio que por vezes destilam em vários blogs de forma cobarde e anónima quando a «música» não lhes soa bem aos seus delicados ouvidos mas nós cá estaremos doa a quem doer e que «as nossas mãos nunca nos doam na hora de dizer as verdades». Porque a liberdade de expressão existe e é um facto... até mesmo em ditaduras.
Para saber mais clique aqui

Sem comentários: