terça-feira, novembro 01, 2011

Se dúvidas ainda houvesse...

Estrada da Barragem de Vale de Gaio, 22 de Outubro de 2011
















Recorde-se que este artigo, entre outras coisas, alertava para o perigo de queda de um frondoso pinheiro que já tinha perecido e se encontrava à beira da estrada que dá acesso à Barragem e Pousada de Vale de Gaio. Para além das consequências que podiam ser extrememente graves para alguém, havia ainda o risco de tal facto ser má publicidade para o turismo.



Estrada da Barragem de Vale de Gaio, 1 de Novembro de 2011






































Se dúvidas ainda houvesse, tais ficariam irremediávelmente dissipadas. Como também já poucas ou nenhumas dúvidas restam de que a blogesfera se usada como instrumento noticioso tem um efeito poderoso e é efectivamente o 4º Poder ao invés dos media tradicionais (jornais, rádio, televisão) e isto por uma razão muito simples: estão implementados a nível local, estão permanentemente presentes, qualquer cidadão pode contactar com o ou os autores de um blog e expor os seus pontos de vista e dizer de sua justiça e claro, o acesso é universal. E esta é uma realidade que vem para ficar. É a a comunicação do futuro. Cabe a todos nós bloggers usarmos o Poder (sim Poder) que temos nas mãos e colocá-lo ao serviço do bem comum. Quanto à benevolência e utilidade do Pedra no Chinelo, aí então, só quem for profundamente estúpido ou desonesto ou não lhe convier por razões óbvias ou for tudo isso em simultâneo, é que ainda assim o não reconhecerá.

Seja como for, cada um saberá de si, e caberá aos leitores e seguidores do Pedra, aos torranenses (os que estão cá e os da diáspora), aos portugueses em geral e a todos os internautas pelo mundo fora que seguem este humilde mas digno blog, a fazerem o seu juízo de valor. Haverá meio mais democrático que este?

Arre! Abençoado blog! Dirão muitos...

Sem comentários: