quarta-feira, março 05, 2014

E as Alcáçovas aqui tão perto

Se por um lado o desfile de Carnaval de ontem no Torrão apesar de pequeno ainda assim foi melhor que nada e devemo-nos dar por satisfeitos por outro lado constatamos que aqui mesmo ao lado, nas Alcáçovas, a tradição mantém-se ininterrupta vai para duas décadas. Por cá os desfiles de Carnaval que se perderam voltaram a ser uma realidade graças ao apoio da câmara, durante a outra gerência, que entre outras coisas dava 20€ a cada participante e 300€ a cada carro. Mas ainda assim foi durante a vigência desse executivo que não houve Carnaval em 2013 com a justificação de que nesse ano havia a Feira Renascentista. Lembram-se?
O positivo este ano foi que ao menos não foram gastos dinheiros públicos. Fica contudo a interrogação se é preferível não gastar dinheiro e não haver nada no concelho ou o contrário. Já agora, nas Alcáçovas não é nem a câmara de Viana do Alentejo ou a Junta de Freguesia das Alcáçovas a realizarem o corso carnavalesco mas sim uma associação de jovens (Associação de Jovens de Alcáçovas - AJA). Cá, graças aos egoísmos, feiras de vaidades, falta de cooperação e de entreajuda e espírito interesseiro não se vai mais além.
Descubra-se pois as diferenças entre les uns et les autres.

Torrão
(Fotografia: Paulo Selão)





Desolador. Há cada vez menos vida no Torrão. Está tudo bem - para quem antes achava que estava tudo mal - e tudo mal - para quem antes achava que estava tudo bem. Penso que está à vista. Avalie você mesmo, caro leitor


Atenção, não são mascarados. 
Lá bem guardados estavam eles. Será que se viu disto nas Alcáçovas? O efectivo do Torrão saiu em peso para a rua... tal não era a confusão e a multidão que se via pelas ruas já para não falar na dimensão do corso.


Alcáçovas
(Fotografia: João Mendes)









Sem comentários: