domingo, março 23, 2014

Nesta terra não há nada que resista IX


 Foi há pouco mais de um mês que foram plantadas lindas flores na Praça Bernardim Ribeiro as quais trazem não só mais colorido à praça como é uma forma de dar as boas-vindas à Primavera.
Infelizmente estamos no Torrão e por cá, poucas são as coisas que resistem. Ontem, num acto de vandalismo desprezível, muitas das plantantinhas foram arrancadas pela raíz e estão agora ali pela relva (ainda podem ser salvas) e outras a boiar dentro do lago. Mas que mal é que as flores faziam? Não há dúvida que está mais bonito assim. Assim é que está mesmo bom. Umas belas boas-vindas que vamos dar hoje aos motards que vêem visitar o Torrão, não haja dúvida.
E desengane-se quem pensar que isto é caso virgem pois já outros actos do género ocorreram e dos quais demos também notícia. Até uma esfera de pedra das poucas que ornamentam a praça, já foi parar dentro do lago.
Mas também no jardim da escola, no Largo de S. Francisco, alguém achou que uma planta deveria ficar com as raízes ao sol e vai daí...
Não estará mais do que na hora dos responsáveis da junta de freguesia ponderarem apresentar queixa contra desconhecidos, na GNR, por vândalismo de espaço público?
Assim está bem! A isto chama-se tornar as coisas mais miseráveis do que aquilo que já estão. Só duraram um mês. Assim, definitivamente, não vamos lá.





No dia 20 de Fevereiro, procedeu-se á plantação de bonitas flores na Praça Bernardim Ribeiro












Hoje, Domingo de manhã, é este o cenário desolador na Praça Bernardim Ribeiro



No jardim público também houve colheita

Fotos: Paulo Selão e Virgílio Manuel da Silva

Sem comentários: